Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Banda 2001/PR


Olá amigos!!
Para começar a semana, um pouco de história. Vamos conhecer a Banda 2001 do Paraná!
A Banda 2001 iniciou no ano de 1985, com o nome Eladio e seus Teclados Mágicos e no ano de 1989 a denominação passou para Eladio Pauli & Elenco 2001: Teclados e voz Eladio PauliVoz Diana Pauli Voz Silvia Violões Jair Canova. Em função da grande procura e pelo dinamismo do elenco se achou por bem ampliar o numero de músicos para chegar à formação atual. Isso feito, mudou-se também o nome da banda que passou a se chamar:“BANDA 2001.”.
A BANDA 2001 do Paraná hoje é composta por onze pessoas sendo oito músicos e três da equipe técnica. Sempre fazendo musicas para agradar o público. Na gravação do 6º CD no ano de 2001 acontece o 1º grande sucesso “BONDE DO ALEMÃO” trazendo nesse encarte a alegria e a comicidade uma característica marcante da Banda. O repertório deste e de outros CDs é bem variado, pra garantir a satisfação do público.
A gravação do 11° CD esta gerando uma grande expectativa entre os fãns e também nos meios de comunicação. Neste novo trabalho a banda apresenta musicas inéditas e a participação de compositores de bandas parceiras. Esse CD promete...aguardem.
Abração e até mais...
Rafa

terça-feira, 24 de junho de 2008

Mais Noticias

Olá amigos!
Conforme prometi ontem, contarei aqui na postagem de hoje mais noticias das nossas bandas.
A banda Alegria esta de cantor novo. Trata-se de Marcelo Serra, que estava atuando na banda Modello. Com a entrada de Serra na banda, Samuca que também cantava foi para a bateria, já que o Diego agora é o novo contratado da banda Eccos.
Na banda Modello de Montenegro/RS quem assumiu a frente da banda foi o Marcos Dilli, que tocava bateria antes da saída do Serra. Quem também esta na banda fazendo um período de adaptação é o Leandrinho, ex Portal da Serra e Arte Livre.
Vêm novidades por ai... as bandas Champion, JM, Choppão e Modello estão com seus novos trabalhos já saindo do forno.
Por enquanto era isso, mas fiquem ligados, em breve mais informações sobre o mundo musical!
Abração a todos,
Rafa

segunda-feira, 23 de junho de 2008


Olá pessoal!
Começo meu comentário de hoje agradecendo de coração a presença e o carinho de todas as quase mil pessoas que prestigiaram a mais uma gravação do nosso programa no clube Hawai de Sapiranga/RS, ontem dia 22/06. Foi uma grande festa de durou cerca de 10hrs, com várias atrações, muita música, dança e alegria. Obrigado também as bandas que participaram conosco, alegrando seus fãs e amigos, animando muito a festa e não deixando ninguém parado.
Claro que neste tipo de evento sempre acontece fatos inusitados, engraçados. Estávamos gravando uma entrevista com o Marconi do Rota Luminosa, quando passou uma criatura na frente da câmera, e o melhor ficou parado na frente olhando pra ela como se nada estivesse acontecendo. Pronto, acabou-se a concentrarão, foi uma gargalhada geral. O pior de tudo foi retomar a entrevista, ninguém conseguia parar de rir. O jeito foi respirar fundo e começar de novo.
Claro que teve muitos outros fatos engraçados, mas deixo vocês na curiosidade..rs. Compareçam nas próximas gravações e apreciem também as vídeos cacetadas desse apresentador.
Amanhã, mais novidades das bandas e do meio musical. Tem banda de vocalista novo!!
Abração,
Rafa.

quarta-feira, 18 de junho de 2008


Na nossa série de histórias das bandas, trazemos hj a banda Champion da cidade de Portão/RS, confiram....



A Banda Champion foi criada em fevereiro de 1990 em Montenegro/RS. Formada por músicos vindos de outros conjuntos de baile da época, atualmente tem entre seus integrantes quatro fundadores: Renato, Flávio, Lamarque e Luizinho. Com o propósito de animar bailes , shows, festas e feiras, trazendo um estilo próprio e diferenciado , a Banda champion lançou o seu primeiro LP em abril do mesmo ano(1990) juntamente com o lançamento do grupo no mercado de bailes e shows. As músicas do primeiro LP foram muito bem aceitas pelo público e tiveram grande divulgação nas rádios, sendo muito executadas. Destacaram-se no primeiro disco as músicas: Bate- Coração, Foi como um sonho e Só você. Surgia então a Banda Champion que daí em diante nunca mais parou! O grupo já viajou pelos mais variados lugares do País, conquistando amizades e conhecendo pessoas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rondônia e inclusive no Paraguai.A Banda Champion contabiliza em seus 17 primeiros anos mais de 3.000 (Três mil) apresentações.É importante salientar que desde o primeiro LP tem contrato com a Gravadora Acit. Com 10 discos gravados até 2007, 01 coletânea e 01 DVD. Desde 1993 a sede da Banda localiza-se no município de Portão/RS, onde também residem seus integrantes.

Fonte: http://www.bandachampion.com.br/

Abração,

Rafa

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Novidades da Semana


Olá amigos!
Hoje começo a semana com uma noticia boa. O nosso amigo Batata esta de casa nova. Ele voltou para a banda Arte Livre de Venâncio Aires/RS, para assumir os vocais, uma vez que não estão mais na banda o Piteira nem o Leandro. O Batata já esta no estúdio gravando o 4° CD da banda. Sucesso garoto!!
Já há alguns anos, sempre que aparece o novo trabalho do Brilha Som, a expectativa é imensa. E não é pra menos: hoje, o grupo é o principal expoente do sul do Brasil em seu estilo. O novo CD:Fórmula Perfeita( foto), como o próprio nome já deixa claro, é nada menos que uma nova referência para as bandas. As regravações de "Ela Faz Tudo Errado" (mais conhecida como "Maluca") e "Eu Tô Voltando Pra Ela", feitas em São Paulo nos Studios Gravodisc, reinventam o perfil dos arranjos, dando um sopro de novidade. Mas tem muito mais, é só conferir!
A banda Ébanos esta lançando esta semana nas rádios seu novo sucesso, intitulado: Coração Moleque. É ótima para curtir e dançar Vale a pena conferir.
Sob a batuta de Edison Campagna na produção e nos violões já iniciaram as gravações do novo disco do cantor e trovador Volmir Martins. As canções seguem a linha dos outros trabalhos do Volmir com músicas alegres e dançantes.
A banda Danúbio Azul/RS estará gravando seu primeiro DVD no dia 6 de Julho apartir das 15hrs na Festa Nacional do Queijo na cidade de Salgado Filho/PR.
Aguardem, tem mais durante a semana...
Abraços,
Rafa

sexta-feira, 13 de junho de 2008

www.flogao.com.br/sulbandas... confiram!!!


Olá pessoal!


Hoje no nosso espaço quero falar de outro Blog que esta fazendo o maior sucesso. É o Flogão/Sul bandas. Confira, vale a pena!!!!


Neste BLOG você vai encontrar as fotos de um item muito importante na estrutura de uma banda: O ÔNIBUS.
O www.flogao.com.br/sulbandas é o maior site de fotos de ônibus de bandas do Sul do País.
O FLOGÃO/SULBANDAS possui um acervo de mais de 600 fotos de ônibus de bandas de mais de 350 bandas diferentes, onde 98% são de bandas do estilo Bandas de Baile e Grupos Gaúchos.
O site em pouco mais de 1 ano de existência já conta com quase 30 mil acessos , com uma média atual de 200 diários. Com tanta banda assim, não dá para citar exemplos de bandas que estão lá com seu ônibus, mas com certeza as principais do cenário sulino estão lá ..é muita banda do Rio Grande do Sul , Santa Catarina e Paraná. Fora algumas fotos dos sertanejos lá de São Paulo, Minas e Goiás. E tem algumas fotos da galera do nosso Nordeste também.
E tudo começou com a iniciativa do apaixonado por bandas: SIDEMAR MANES da cidade de Salete SC, na foto com sua noiva Marilia. Este rapaz de vinte e poucos anos que trabalha em um escritório de arquitetura na sua cidade, e ainda tira tempo todo santo dia para atualizar seu site, sempre com fotos inéditas , sem contar na perignação nos finais de semana indo procurar novas bandas para tirar fotos de seus ônibus, começou batendo a primeira foto da sua banda preferida:a Banda MERCOSUL. Sidemar ainda conta com a ajuda de amigos de todos os estados do Brasil , principalmente do Sul , que sempre colaboram com novas fotos, tiradas geralmente durante o dia no local do baile.
E vai um super recadinho para os proprietários bandas, músicos, equipe técnica das bandas e os motoristas dos ônibus, mandem a foto do seu ônibus, que ele estará no site para todo o mundo ver, e qualquer um pode mandar uma foto de ônibus, é uma baita propaganda para a banda e para a sociedade cujo ônibus está em frente.
Enfim qualquer pessoa que tem uma foto legal de ônibus de banda. E ainda se você quiser, vai ter seu nome junto com a foto.
É só acessar o www.flogao.com.br/sulbandas , e lá você vai encontrar um local para enviar fotos.
ACESSE DIARIAMNTE O WWW.FLOGAO.COM.BR/SULBANDAS , é cada foto linda que você vai adorar!
Hoje está o super ônibus 4 eixos do MUSICAL CALMON !


Mais uma vez, meu muito obrigado ao nosso amigo e colaborador Renato Rosa pelas informações!!!


Abraços, Rafa

terça-feira, 10 de junho de 2008

Próxima Gravação

Olá pessoal
Venho hoje convidar-vos para participar da próxima gravação do programa Ritmos do Sul. Que será realizado no dia 22 de junho no Clube Hawai de Sapiranga/RS.
A festa começa as 14:00hrs.
Estarão conosco as bandas:
Ébanos
Tok Legal
Banda Modello
Rota Luminosa
La Montanara
ArtBiss
Doce Encanto
Portal da Serra
e

Show Nacional com Hélio dos Passos!!!
Um verdadeiro show de ótimas bandas para você curtir conosco.
Espero vê-los lá.
Abraços
Rafa.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Corpo e Alma


Hoje em nosso Blog, um pouco da história da banda Corpo e Alma/RS
Em 1968 após ter vencido o concurso musical promovido pela Rádio Colonial de Três de Maio - RS, o conjunto Jazz Sabiá se profissionaliza formando o grupo musical Montreal, tendo como fundadores: Ireno Eichelbrger (Piston), Danilo Eichelbrger (Contra baixo), Wili Graebin (Sax), Victor Procknow (Piston e Trompete), João Jorge Balz (Guitarra), José Balz (Teclado) e Walter Bricnkmann (Bateria).
Este grupo gravou o primeiro disco (vinil) do Corpo e Alma pela gravadora Riograndense de Porto Alegre. Mas este nome (Montreal) teria curta duração porque em 1971 após uma turnê, o grupo se reuniu com o professor e filósofo Pedro Ivo Dapper que apresentou uma proposta para mudar o nome e as características da banda, surgia então o Grupo Corpo e Alma.
Logo após estas mudanças o grupo grava seu segundo disco (vinil) pela extinta gravadora Mericler no qual várias músicas tiveram destaque nas rádios da região. No terceiro disco do grupo, todo orquestrado, percebem-se as influências de orquestras famosas como as de Ray Conniff e Paul Moriartt. Em 1983 o grupo grava seu quarto disco no qual se destacam músicas como: "Já Dissemos adeus" e "Sábado", que vem lançado pela gravadora Acit de Caxias do Sul, com a qual o Corpo e Alma continuou gravando até o CD Vol. 13 (1996).
Em 1997, quando o grupo apresentou uma proposta inovadora para a gravadora, a mesma negou todo e qualquer tipo de investimento ao grupo. Após ouvir a música "Aquela dos Olhos Negros" o empresário Angenor Nicolau da gravadora Faixa Nobre demonstrou grande interesse em contratar o grupo para gravar o CD Vol. 14. Com o contrato recendido Corpo e Alma e Faixa Nobre se uniram com um só propósito: VENCER. Foi exatamente isso que aconteceu, o CD Vol.14 vendeu 45.000 cópias.
Em dezembro de 1999 chega as lojas o CD Vol. 15 no qual o grupo gravou duas faixas ao vivo "Aquela dos Olhos Negros" e "Nosso Amor Terminou" CD este que em seis meses vendeu 60.000 cópias.
No ano de 2001, Corpo e Alma gravou um CD que consiste de regravações de músicas que marcam a juventude e as histórias dos anos 70 no ano de 2002. Atualmente o grupo está concluindo um novo trabalho, o qual deseja apresentar aos amigos e fãs em breve.
Nessa trajetória de 31 anos, Corpo e Alma têm estado em muitos lugares onde pode contar com a felicidade de conquistar muitos amigos. E graças a esses "fãs e amigos do peito" Corpo e Alma é um grupo que cresce cada vez mais.
São 31 anos de história, projetos e sonhos. Ao longo desses anos, muitos profissionais e músicos participaram da efetivação desses sonhos. A eles, que engrandecem o grupo, nosso reconhecimento.
Abraços,
Rafa
Fonte: Site Banda Corpo e Alma

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Os vai e vem e "vorta" denovo continuam.....


Pois é pessoal, as notícias não param... Conforme eu escrevi aqui em algumas postagens anteriores o Musical Festêre esta com uma nova linha de frente, nova mesmo, por que mudou de novo. É isso mesmo! Por voltas que a vida faz o Kaua, que iria para o Tchê Chaleira, não vai mais e ficará no vocal do Festêre junto com o Alex. E o Maninho, que ocuparia essa vaga continua na banda Amil.
Por falar em vai e vem, o Piteira não está mais na banda Arte Livre de Venâncio Aires/RS. Quem ocupa o vocal, agora sozinho, é o Leandrinho ex-Portal da Serra.
Atenção bandas, serviço de utilidade pública!!!!
O nosso grande amigo Batata, que passou pelas bandas Nova Fase, Modello, Arte Livre, entre outras, está procurando trabalho. Ele é vocalista e também toca contrabaixo. Qualquer interesse entre em contato conosco que passaremos o telefone dele.
Aguardem, em breve mais notícias!!!
Abraços
Rafa

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Valorizem o que é nosso!

Olá galera,
Vou começar o mês de Junho falando um pouco sobre os modismos que assolam o mundo das bandas. É sim, modismo! Raciocinem comigo. A cada 10 donos de bandas com quem converso, 11 se queixam do mercado, dos bailes fracos, dos valores, enfim, de n coisas que de fato prejudicam o meio. Porém eles não se dão conta que o que mais esta prejudicando o mercado de bandas, principalmente nas rádios é a invasão que as bandas mesmo proporcionaram do forró na região sul do Brasil, ou vocês já conheciam os Aviões do Forró, Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Mastruz com Leite ou tantas outras que aparecem por ai?. Nada contra ao ritmo nordestino, que fique bem claro isso, mas o modismo do forró esta cada vez mais forte. Gravando este ritmo as bandas deixam de lado a sua raiz e esquecem de valorizar as suas músicas, suas composições. Temos maravilhosas bandas, compositores fantásticos que não perdem em nada para o resto do Brasil. Porém, gravando ou regravando as composições de artistas para nos desconhecidos, acabam por sua vez exaltando mais os grupos de forró do que as nossas próprias bandas. Depois se queixam que o mercado está restrito. E não se assustem se daqui a alguns dias estes mesmos grupos de forró, hoje desconhecido para o grande publico, venham fazer shows no lugar das nossas bandas. Então fica o recado... Valorizem o que temos de melhor, valorizem a nossa música, antes que ela tome o caminho inverso e fique ainda mais regional. Temos que criar e não sermos meros copiadores, antes que o feitiço vire contra o feitiçeiro.
Abraços,
Rafa


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...