Valorizem o que é nosso!

Olá galera,
Vou começar o mês de Junho falando um pouco sobre os modismos que assolam o mundo das bandas. É sim, modismo! Raciocinem comigo. A cada 10 donos de bandas com quem converso, 11 se queixam do mercado, dos bailes fracos, dos valores, enfim, de n coisas que de fato prejudicam o meio. Porém eles não se dão conta que o que mais esta prejudicando o mercado de bandas, principalmente nas rádios é a invasão que as bandas mesmo proporcionaram do forró na região sul do Brasil, ou vocês já conheciam os Aviões do Forró, Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Mastruz com Leite ou tantas outras que aparecem por ai?. Nada contra ao ritmo nordestino, que fique bem claro isso, mas o modismo do forró esta cada vez mais forte. Gravando este ritmo as bandas deixam de lado a sua raiz e esquecem de valorizar as suas músicas, suas composições. Temos maravilhosas bandas, compositores fantásticos que não perdem em nada para o resto do Brasil. Porém, gravando ou regravando as composições de artistas para nos desconhecidos, acabam por sua vez exaltando mais os grupos de forró do que as nossas próprias bandas. Depois se queixam que o mercado está restrito. E não se assustem se daqui a alguns dias estes mesmos grupos de forró, hoje desconhecido para o grande publico, venham fazer shows no lugar das nossas bandas. Então fica o recado... Valorizem o que temos de melhor, valorizem a nossa música, antes que ela tome o caminho inverso e fique ainda mais regional. Temos que criar e não sermos meros copiadores, antes que o feitiço vire contra o feitiçeiro.
Abraços,
Rafa

Comentários

  1. Anônimo2/6/08 18:08

    Concordo com você Rafa!
    Mas o culpado principal disto são as próprias bandas do sul.
    Pois tem banda que está gravando um CD inteiro só de forró.
    Acho que deveríamos valorizar nossas músicas, fazendo músicas de qualidade, com letras boas, assim , as bandas vão vender mais CD's e fazer cada vez mais shows!

    VALEU GALERA!

    Renatorosa

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/6/08 08:43

    èh isso ai... temos que falorizar muito oque é "nosso", além é claro que nossas bandas aqui do sul ja cresceram muito... mas espero que sejam muito mais bem vistas e se destaquem em todo o brasil!!
    Talento e otima musica elas ja tem!!!
    Valeu...abraços...
    Sidymanes
    www.flogao.com.br/sulbandas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários: