Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

César Oliveira & Rogério Melo recebem Disco de Ouro

Na noite de quinta-feira, (15/12) durante o lançamento do novo CD e DVD Rio-grandenses em Porto Alegre,  foi realizada uma homenagem pelos 10 anos de carreira da supla César Oliveira & Rogério Melo e a entrega do Disco de Ouro referente à vendagem de 50.000 do CD e DVD Pátria Pampa.
Abraços,
Rafa.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Flávio Dalcin - Larga eu pra Você Ver

Depois dos sucessos "Plantação de Caipirinha" e "É Prakabá", Flávio Dalcin, com 5 anos de estrada ao lado da sua banda Ouro, apresenta a nova música de trabalho: “Larga eu pra Você Ver”. Esta música já está nas principais emissoras de rádio e vem  despontando com sucesso. Baixe esta e outros sucesso do Flávio Dalcin e Banda Ouro no site: http://www.bandaouro.com.br/ 



Abraços,
Rafa.



domingo, 18 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

Banda Mercosul sofre Acidente

A banda Mercosul sofreu um grave acidente na tarde de ontem (16/12). A banda seguia próximo a cidade de Guaporé/RS em direção ao município de Capitão/RS. Com a estrada mal iluminada e com muita chuva o motorista de um Celta prata que vinha em direção contrária, aquaplanou e perdeu o controle do seu veiculo colidindo de frente com o ônibus da banda. A cantora Claci foi a única a se ferir, sofrendo um ferimento na perna. Ela foi conduzida ao hospital local para exames e passa bem.

Veja o relato do acidente pelo cantor Alex Dias em seu facebook:
“Obrigado a todos pelos recados e pelo apoio, estamos todos bem sim, mas a todo momento lembramos que poderíamos estar passando por momentos difíceis agora. Eu estava sentado no andar de cima na frente junto com o Luiz e a Marga, pais do Róger Oliveira, e sei q Deus estava ao nosso lado, o carro perdeu o controle e bateu bem onde estava a Claci Mercosul, o Rudi Mercosul a puxou e ajudou, pra ter uma idéia a térmica de chimarrão estraçalhou na perna dele, mas ele não se machucou gravemente, so os cacos de vidro cravaram na perna... a Claci ja não teve tanta sorte, ela estava deitada no banco com os pés em cima do painel, e o carro bateu bem onde ela estava, foi mta, mta sorte ela ter escapado sem ferimentos graves, o estado do carro nos assusta e o que vem acontecendo com a gente também ... só nestes últimos dias eu bati a caminhonete, o Jhow (iluminador) caiu de moto e esta afastado em recuperação, o Rudi bateu o carro semana passada e hj esse acidente terrível q graças a Deus escapamos ilesos, que Deus continue nos guiando sempre com a forca de vcs nossos amigos, fãs e familiares”. 
Ao lado do Motorista estavam a Claci e o Rudi.




  
Abraços,
Rafa.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um Chacoaio de Vanera - Garotos de Ouro


Os Garotos de Ouro com a recente adição de Luiz Cláudio à sua formação lança o que deverá ser o grande CD de 2012. “Um Chacoaio de Vanera” não é apenas mais um disco gaúcho, mas certamente uma das melhores seleções de repertório dos últimos anos pelos nossos pagos. Soma-se a isso os excelentes arranjos e as vigorosas interpretações e qualquer objeção cai por terra. Exemplos não faltam: além da faixa-título, "Eu Sei Que Sou Um Bagual", "Berço Grande dos Gaúchos" e "Um Gaudério de Bombacha", entre outros. Confira a faixa de trabalho: "Chinelada".

Abraços,
Rafa.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Que Rola Por Aí.....


A banda Rota Luminosa, depois de um bom tempo tem a volta de uma cantora. Darlim Spies assumirá os microfones da bandas a partir de janeiro.

Entrou no ar no ultimo dia 7 de novembro a nova programação da Rádio Litoral Sul FM 104,3 de São Lourenço do Sul-RS sob coordenação da Agencia de Publicidade UNICOM. A emissora tem mais de 20 anos de história, sendo referência na região sul do estado e tendo como principal foco de trabalho a musica de Bandas e Sertanejo tanto universitário quanto de raiz contando ainda com programações especificas destinadas á musica Gaucha Tradicionalista e também musica Latina dos festivais realizados no RS, Argentina e Uruguay, além ainda de programas destinados á musica local e ainda humoristico. A cobertura da emissora abrange mais de 25 municipios das regiões sul e centro-sul do RS e pode ainda ser conferida através do site www.radiolitoralsulfm.com.br. (Top de Sucessos)

 Dennys Vieira não é mais vocalista do Grupo Festerê. Ele está indo para Floripa, começar um novo projeto junto ao grupo Sanfona Maluca.

Na noite da última sexta-feira, 09 de dezembro, o Poder Legislativo de são Borja/RS realizou a sessão anual de entrega de títulos de Cidadão São-borjense e São-borjense Ilustre. Nesse ano, foram agraciadas com os títulos, 19 pessoas, entre elas o artista Pedro Ortaça, que se destacaram por alguma atividade contribuindo no desenvolvimento do município.

Cris, ex- Código Secreto junta-se ao Gegê nos vocais do Miramar Show.

Chegou o DVD de Joca Martins comemorativo aos seus 25 anos de carreira. O repertório traz quatro regravações de músicas colhidas do acervo de canções originalmente gravadas pelo próprio cantor em festivais e outros trabalhos (O sábio do mate, Jesus Maria, Catedral e Tropilheiro); as demais composições  são todas inéditas, compostas especialmente para este momento.

Lucas Dion, Ex- Banda Eccos estreou sua nova Banda de Pop Rock no fim-de-semana passado, em São Martinho/RS.

Abraços,
Rafa.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Morre o maior intérprete da música galponeira - José Cláudio Machado


A notícia é triste, mas hay que ser repassada. Infelizmente, por volta das 13h de ontem, dia 12/12/11, José Claudio Machado veio a falecer!
O Velório será na Câmara de Vereadores da cidade de Guaíba, localidade que o Cantor Galponeiro residia nos últimos anos.


QUEM FOI JOSÉ CLÁUDIO MACHADO !?
 José Cláudio Machado nasceu em Tapes, RS, em 17 de novembro de 1948. Começou sua carreira de intérprete no antigo conjunto Tapes e consagrou-se para o grande público ao vencer a Califórnia da Canção Nativa de 1972 com a composição Pedro Guará, um clássico regionalista.
Participou como intérprete, em duas ocasiões, do conjunto Os Serranos. Na minha opinião, o melhor álbum do grupo foi "Isto é... Os Serranos", no final da década de 1980, muito se devendo a participação do José Cláudio.
Autor de canções consagradas como Pêlos, De Como Cantar um Flete, Milonga Abaixo do Mau Tempo, Cantar Galponeiro e outras tantas, Zé Cláudio foi do tango cantado em espanhol a nossa música de raiz com a mesma desenvoltura.
O "Zé" Cláudio é considerado por muitos como o Melhor Intérprete terrunho de todos os tempos no Rio Grande, porque aliou à estampa gaudéria, à irreverência dos bugres bolicheiros, com uma voz de trovão, afinada e retumbante, que acordava e continuará acordando as madrugadas campeiras do Rio Grande.
José Claúdio Machado teve estilo próprio mas, se fosse compará-lo, o classificaria como um Noel Guarany contemporâneo. Ambos traziam as ânsias gavionas de não acomodar-se ante o que consideravam errôneo. Criticavam mesmo, em verso e prosa.
De tudo isto podemos opinar, sem medo de errar (e somos seguidos por diversos críticos musicais), que José Cláudio Machado foi o maior intérprete da música galponeira que pisou nesta província rio-grandense.
Vai em paz, índio velho, alegrar com teu campeirismo as sesmarias celestes, escorar algum balcão de venda que exista por lá e retrucar os Santos que lhe pisarem no pala!
Texto de Léo Ribeiro, blog Mundo Gaúcho.

Abraços,
Rafa.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Porto do Som recebe disco de Ouro


Em uma grande noitea banda Porto do Som recebeu centenas de amigos e imprensa para confraternização em torno da entrega do primeiro Disco de Ouro da banda.
A festa, ocorrida na sede da SOCEF (Feliz/RS), comemorou a expressiva vendagem de 50.000 unidades do CD 'As Cores da Vida'.

Abraços,
Rafa.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Banda Corpo e Alma - Tema de Final de Ano

A banda Corpo e Alma reuniu algumas bandas amigas e criou um tema de final de ano pra lá de especial. A música: "Aí é Só Alegria" reune grandes nomes da nossa música do sul como: Flávio Dalcin e banda Ouro, JM, Porto do Som, Portal da Serra, Passarela, Brilha Som, G10, Rainha Musical, Grupo Momentos, Banda Legal e Terceira Dimensão. Confira como ficou:



Abraços,
Rafa.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mauricio Nunes sai do Toque de Mágica!

O cantor e compositor Mauricio Nunes anunciou sua saída da banda Toque de Mágica.
O vocalista me falou que sai da banda para voos mais altos. Ele está indo para a cidade de Luis Eduardo Magalhães/BA fazer sua carreira por lá. Ele ainda cumpre contrato com a Toque de Mágica até dia 08/01/12 e só depois muda-se para o nordeste para por em andamento seus novos projetos.

Abraços,
Rafa.

Banda Top Sertanejo

Essa é a turma da banda Top Sertanejo. Uma banda que aparece com tudo no mercado fonográfico. Com apenas 3 anos de estrada a banda já desponta como sensação desde final de 2011. O grupo que tem sede na cidade de Campo Bom/RS está com o hit "Ela é 10 Ela é Top" e vem galgando cada vez mais seu espaço no cenário musical. Com um refrão estilo "chiclete" que fica na cabeça de quem ouve, a banda de estilo unicamente sertanejo está conquistando uma grande quantidade de fãs por onde passam. Vale conferir!





Abraços,
Rafa.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Zé Moraes - O Pidão, Clip Oficial




Abraços,
Rafa

Champion - Novo Trabalho: Vai Curtir, Vai Dançar

 
  Champion - Dificil Te Amar by ritmosdosul-1  

O Champion apresenta uma das grandes novidades da música de bandas em 2011: a contratação do vocalista Rodrigo Fontoura trouxe para a banda, ao mesmo tempo, uma grande voz e um afiado compositor. 
Com a nova formação e um repertório poderoso, a banda mantém as credenciais de protagonista do estilo. Rodrigo é responsável pela maioria das composições, com destaque para "Bem Feito Pra Você", "Não Faz Mal" e "Don Juan". Destaque também para a regravação da faixa-título e para a originalidade das fotos da capa.
Fonte: Vertical


Abraços,
Rafa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fique por dentro!!


A banda Porto do Som receberá seu 1° Disco de Ouro pela vendagem de 50 mil cópias do CD “As Cores da Vida”. A festa será realizada dia 08/12 na Soccef na cidade de Feliz/RS.

Rafael Borges assumiu os microfones da Banda Artbiss, e a galera já lança sua nova música de trabalho chamada: “Adolescência”.

Depois de uma bela trajetória no circulo de bandas e cinco cd´s lançados, a Banda Doce Balanço de Estância Velha/RS encerra suas atividades. Seu dono e fundador, Rafael Schallenberger deixou de administrar a banda para assumir os vocais da banda Eccos juntamente com o Paulinho.

Confira a cobertura dos principais eventos envolvendo nossas bandas e artistas do sul no site da revista Top de Sucessos: www.topdesucessos.com.br

Outra banda que também anunciou o fim de suas atividades é a Código Secreto. A banda cumpre seus compromissos até o final do ano e depois fecha as portas, infelizmente.

Após a rapida passagem de Marlon Marques que agora canta no Cheiro da Paixão, Gegê, ex-Festerê é o novo cantor do Miramar Show. E ele deve ter por parceiro de microfone o Cris, Ex-Código Secreto.

A Bandativa de Erechim/RS apresenta seus novos vocalistas: Bruno, ex-Estrela D'Alva  que estava fora dos palcos e Neguinho, ex-Céu e Cantos.

A Banda Nave Som está nos preparativos finais para a gravação do 1º DVD. Vai ser em Itá-SC, neste mês de dezembro.

Aconteceu no dia 30/11 na cidade de Pirituba/SC uma grandiosa festa em comemoração ao aniversário da banda Estrela D´Alva que contou com a participação do musical San Francisco. Baita festão.

Aguardem, este mês de dezembro vem recheado de lançamentos maravilhosos. Entre eles destaco os novos Cd´s das bandas: CHAMPION, RAINHA, REAL DO PARANÁ, GAROTOS DE OURO E MILENNIUM CIA SHOW.

Abraços,
Rafa,

Festa de aniversário da Rádio Vale Feliz


Abraços,
Rafa.

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...