Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grupo Querência e Cordiona


Não vai ser em qualquer rincão do nosso estado que conseguiremos encontrar um grupo gaúcho que chegue aos trinta anos. É um feito e tanto, há que se dizer. Pois o Querência, de Pelotas, tradicional reduto da música gaúcha genuína, chega firme e forte a esta marca, pronto pra mais outro tanto de bailantas e fandangos.
Neste CD comemorativo, o grupo mostra alguns grandes êxitos da carreira (como "Merceditas" e "Recaída") e apresenta muitas novidades, como "Criado em Surungão" e "Espalhando os Tarecos". Com a qualidade de sempre.


Já o grupo que acompanha Porca Véia tem a manha da música gaúcha que o povo gosta, com predomínio de composições de Amaro Peres (que também produz o CD) e distribuindo os vocais por quase todos os integrantes, inclusive o próprio Porca Véia.
É importante destacar as temáticas divertidas das canções como em "Avisa a Conceição" e "Tô Chegando no Pedaço". Também tem o campeiro típico em "Rodeio na Campanha" e "De Alma Campeira". E o fandangueiro inveterado aparece em "Jeitão de Domingueiro" e na faixa-título. Baita disco!
Fonte: Vertical


Abraços,
Rafa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...