Melhores Clip´s, melhor resultado de divulgação!!!


Que bom que as coisas vão evoluindo e as pessoas melhorando. Muitas vezes precisam de um empurrão, às vezes até de um tombo, mas melhoram. Assim como a vida a arte segue este princípio. Com a nossa música de banda, o Bailão, não foi diferente. Começou crua, quadrada e com o tempo foi evoluindo até chegar ao que conhecemos hoje. As bandas procuraram novas fontes, novas composições, novos meios de emoldurar seu trabalho e o resultado veio. 
Porém ainda faltava alguma coisa para que nossa música fosse mais difundida e conhecida por todos. Utilizando a ferramenta da internet, que cada vez está mais presente em nosso dia-a-dia, apareceram os vídeos clip´s. Mas como tudo que envolve mudança demora a acontecer neste nosso meio, demorou até as bandas se conscientizarem de que um bom vídeo, bem produzido gera muitos frutos e é uma grande ferramenta de divulgação do seu trabalho. Prova disso é que até bem pouco tempo atrás, e põe bem pouco mesmo, nem se cogitava esta idéia, ou quando se falava no assunto me diziam: “Isso é bobagem”. Mas para nossa alegria sempre tem os pioneiros, os visionários que enxergam um pouco mais e tomam a iniciativa. Claro que no inicio as produções eram precárias, clip´s mal roteirizados, mal gravados e editados. Felizmente, atualmente contamos com uma ótima evolução deste processo e para nossa alegria estão sendo produzidos em larga escala vídeos com qualidade. Claro que se analisar friamente, ainda estamos bem abaixo do mercado nacional, mas quero enfatizar aqui a gradativa melhora no quadro regional. Demorou muito, mas as bandas acordaram para esta realidade de mercado e estão investindo em roteiros criativos para melhor divulgar sua música tanto na internet como em programas de TV. Chega daquela apresentação chata, todas as bandas aparecendo na TV da mesma forma. Agora podemos ver um pouco mais de cada uma, e qual a sua proposta.  
Espero que com o tempo, mais vídeos sejam produzidos com qualidade para engrandecer ainda mais nosso estilo no sul e centro do país.
Para finalizar deixo uma prova do que escrevi, o novo clip da banda Eccos, Motoboy. Curtam ai!


 

Abraços,
Rafa.

Comentários