Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Wilceu Pause vira Elvis Presley e sai do Corpo e Alma


Pois é meu caro leitor deste blog, muita coisa acontece nos bastidores da música que ficamos de queixo caído. Claro que nem tudo que acontece é legal publicar, porem algumas mais cedo ou mais tarde vem à tona e essa notícia já toma conta de qualquer roda de chimarrão por ai. Trata-se da saída do Wilceu Pause da banda Corpo e Alma. Sim, isso mesmo que você acabou de ler.  A data da saída dele ainda é incerta, porém o concreto mesmo é que ele já afirmou que vai sair.
O Wilceu me disse que está deixando o Corpo e Alma para dedica-se a uma carreira solo, mas como cover.  Ele está oferecendo no mercado shows cover do Elvis Presley. Segundo o próprio, já estão agendados vários show para junho, inclusive apresentações em um cruzeiro marítimo internacional.
A pergunta que eu me faço é a seguinte: Porque não pensou nisso antes? Porque deixou que se realizasse um projeto, uma expectativa para depois abandonar o barco?
Pergunto-me, pois sempre há os dois lados da moeda.
O da banda que contratou o artista mesmo contrariando as apostas que ele não ficaria muito tempo e claro, do cantor que sempre procura a melhor colocação profissional possível.
Mas esta reflexão não fica apenas em torno deste caso, mas de milhares que acontecem aos quilos por ai. Bandas que investem, às vezes o que não podem, em um cantor e quando este começa a dar resultado aparecem as propostas e o cidadão simplesmente sai, as vezes por causa de trocados.
Não me refiro a músicos que saem de bandas pequenas e devido ao seu ótimo trabalho e profissionalismo ganham oportunidades em grupo de mais renome e estrutura. Mas sim a centenas de músicos que pulam de galho em galho, prejudicando a eles e as bandas por onde passam, pois como todo mundo já está careca de saber: “O vocalista é cara e a identidade da banda”.
Bom, mas voltando ao assunto da saída do Wilceu, o que se sabe é isso, que ele sairá mas a data ainda é inserta. Inserto também é quem o substituirá. Especulações não faltam, vários nomes já correm por ai como possíveis substitutos do Wilseu no Corpo e Alma. Sei que Maurício Nunues, atualmente no Toque de Mágica, recebeu uma boa proposta para fazer parte da banda, o músico ainda não deu resposta, mas creio que não aceitará o convite, visto o novo projeto que está se iniciando no Toque de Mágica. A meu ver isso é só especulação.
Muita coisa ainda pode acontecer por ai, só nos resta aguardar e ver o desfecho desta história.
Abraços,

Rafa.

3 comentários:

  1. ESTE MALUCO SEMPRE FOI FORA DA CASINHA.....NÃO PARA ME BANDA ALGUMA....QUANDO QUEBRAR A CARA (NOVAMENTE)VOLTA PARA O ESTILO BANDINHA DE NOVO.....

    ResponderExcluir
  2. olá lendo os comentario dos colegas ainda acho que o melhor pro corpo e alma e o ovelha asumir o vocal ex.a musica a primeira namorada,e tantas outras foram susseco na voz dele.

    ResponderExcluir
  3. JÚLIO BARBOSA/GRAVATAI-RS14/8/12 09:28

    FALANDO EM CORPO E ALMA, LÓGO DEPOIS DA SAIDA DO FLÁVIO DALCIN DA BANDA EM MEADOS NOS ANOS 89/90, QUEM LEVANTOU A BANDA CORPO E ALMA FOI REALMENTE O OVELHA QUE TEM ATÉ HOJE UM TIMBRE DE VOZ PRÓPRIO E DIFERENCIADO. É QUE AS BANDAS HOJE EM DIA ESQUECEM O TALENTO DOS VETERANOS PARA APOSTAR NA IMAGEM MAIS NOVA AOS VOCAIS, MAIS QUEM TEM POESIA NA VÊIA E SONORIDADDE NA VOZ, PODE ATÉ SER VETERANO MAIS MARCA SEUS ESPAÇO NO CENÁRIO MUSICAL.VAMOS APOSTAR NO NOVO SEM DESPRESTIGIAR QUEM FEZ E FAZ HISTORIA NOS PALCOS. EX; FLÁVIO DALCIN-MAGRÃO-WANDERLEY RODRIGO-IRANI PIRES E TANTOS OUTROS...

    ResponderExcluir

Comentários:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...