Em tempos de copa.....

Buenas xiruzada! Sei que o assunto aqui é música, mas como estamos em meio a uma copa do mundo e o assunto não podia ser outro. Futebol!
Na verdade, eu estou um pouco indignado com a atitude da imprensa brasileira de uma forma geral. Os caras estão batendo direto na “antipatia” do Dunga e poucos estão se importando com a forma que a seleção está jogando. É lamentável!!!
A cantora e compositora gaúcha Shana Müller escreveu uma pequena nota em seu blog falando justamente deste assunto, onde depois de ler, concordei em gênero, número e grau com tudo que ela escreveu. Eu que já gostava do trabalho dela, passei a admira-la ainda mais.
Vou reproduzir aqui alguns trechos do seu comentário:
“Não tem jeito. Eu tenho passado a semana assim, assistindo jogos e esperando "o jogo" da nossa seleção. Nossa, dos gaúchos, não da Globo. Gente, to de cara. Digo nossa porque os caras só queimam o Dunga. E depois vem dizer que gostam de gaúcho. Deixa o cara.
To de cara também com o jornalismo esportivo brasileiro.
Ao contrário do compadre Grecco, acho que o irmão do Oscar, o tal Tadeu Schmidt fez foi iniciar a desandar com o jornalismo de esportes do país. Acho as matérias banais e idiotas... E o Tiago Laifer (também não sei se é assim que escreve) tenho pleno horror dele. To que não posso nem ouvir a voz. E o pior é que as vezes me pego sem conseguir deixar de assistir para ver até onde vai sua idiotice (vai ver por isso ele ta ai, dá audiência). É mais ou menos a Malhação da Copa, pelos assuntos e pelo público-alvo das matérias e dos termos que ele usa, como chamar o Caio de "fofucho". Ah tenha dó! Tô de cara mesmo. Menos mal que assisti a um comentário do Maurício Saraiva na RBS que coerentemente disse que o que está dando certo é a tática do Dunga, afinal ele convocou os jogadores que estão lá, quando ganham e quando não jogam tão bem assim, certo? Enfim, fico zapeando pelos canais de esporte e acabo percebendo que o futebol, assim como a música, conta com profissionais muito despreparados em suas transmissões de eventos, que estão muito mais preocupados em se auto promover e expor e comprovar suas infundadas teorias. É, aproveitei e trouxe a brasa pro nosso assado.”
É....Depois dizem que mulher não entende nada de Futebol!!
E você, caro leitor, o que acha de tudo isso?????
Abraços,
Rafa.




Comentários