Com estilo sertanejo Doce Encanto grava DVD

Rotulada como a banda universitária do Rio Grande do Sul, a Doce Encanto gravou na quinta-feira, dia 25, no Kitreko Bar & Chopperia, na cidade de Feliz o primeiro CD e DVD ao vivo.
O palco com luzes coloridas, decorado com plantas verdes proporcionaram um cenário diferenciado. Com 11 anos de estrada e quatro discos gravados o conjunto inova.
Antes caracterizada por tocar o gênero bandas, agora opta pelo sertanejo. O diretor Vilmar Müller explica que a ideia de mudar veio para se sobressaírem no cenário gaúcho. "O universitário virou uma febre em todo país, e as bandas estão muito parecidas, optamos então, por fazer um trabalho diferenciado", enfatizou.
Puxando a frente vem a conhecida voz de Marcelo Serra, que se destaca pelo timbre limpo e comercial. O músico foi um dos incentivadores do projeto. No Kitreko o palco foi dividido. Na parte superior ficaram: baterista, os metais, e o trombonista. Na lateral o percursionista, e na parte frontal o vocal, guitarra e baixo.
Nas mesas espalhadas pelo rústico espaço do bar, um bambu com uma vela proporciou um clima aconchegante. Mais de 500 pessoas compareceram na gravação. "O local tem estilo country e com o clima bem familiar, como queríamos! Na verdade é um sonho. Não é muito fácil gravar, o custo é alto, mas contamos com parcerias, acredito que é um passo a mais", exclama o fundador do conjunto, que diz que o DVD ajuda a divulgar o trabalho em locais que ainda não tiveram oportunidade de tocar.
A participação especial ficou a cargo da dupla Renato e Graciano, do Paraná.
O CD tem previsão para lançamento em abril, e em seguida sai o DVD. Entre os sucessos que o público poderá conferir estão "Casa Comigo", em parceria com a dupla paranaense, e "Mil Motivos". Quando o assunto são regravações, apenas uma entra no trabalho, "O Clone", composta pelo próprio Marcelo. As demais são inéditas. "Para 2010 esperamos muitas coisas legais. Temos alguns outros projetos, que serão postos em prática até o final do ano. A ideia é investir em uma estrutura moderna, afinal o visual chama atenção", sublinha.
No mês de abril o conjunto portonense tem uma turnê em Curitiba.

Foto e Texto da Jornalista Franceli Stefani


Abraços,
Rafa

Comentários