Darci Montanari morre durante o show

Infelizmente, e com muito pesar, venho dar uma notícia mão muito grata. Nos deixou no último sábado 19/12, o grande músico DARCI MONTANARI.
Fazia meia hora que a banda Os Montanari tinha começado o show, sábado à noite, numa formatura no Clube Pomerode. Ao fim da música Gosto Doce da Paixão, de autoria do próprio grupo, o saxofonista Darci Montanari, 52 anos, sentiu uma forte dor no peito, deu um suspiro e caiu no palco. O músico não resistiu a um ataque fulminante e partiu fazendo o que mais gostava. Após a confirmação da morte, dez minutos depois, o grupo decidiu que não poderia parar o show. - Foi uma forma de homenageá-lo. "Nas primeiras canções, dava aquele nó na garganta. Mas ele (Darci) não queria que a gente parasse e nos deu força para continuar a tocar até o fim" - conta o vocalista da banda, Eloir Thomaz.
Além de saxofonista, Darci dividia-se nas funções de operador de áudio e motorista da banda. Participou das gravações de 21 LPs e quatro CDs do grupo. Filho do fundador da banda, Bruno Montanari, falecido em fevereiro, era apaixonado pela música desde a infância.- "Ele aprendeu a tocar com o pai, em casa. Fazia muito barulho, não deixava ninguém dormir" - relembra, comovido, o irmão Beto Montanari.
Casado com Magali, deixa dois filhos. Natural de Concórdia, estava em Blumenau há 32 anos, desde o ingresso na banda. Ficará eternizado na lembrança daqueles que o conheceram como homem íntegro e pai exemplar. Estes lotaram domingo à tarde o Cemitério Jardim da Saudade para o último adeus.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Abraços,
Rafa.

Comentários

Postar um comentário

Comentários: