KN pela Argentina....

A Banda KN de Porto Alegre/RS está abrindo novos horizontes a voando cada vez mais alto em seus projetos. Tive a oportunidade de acompanha-lhos em sua Tour pela Argentina, ocorrida entre os dias 21 e 25 de maio. Foram 3 apresentações, uma na cidade de San Vicente, na festa Nacional da Madeira. A segunda em Sta Rita e a terceira na cidade de Paraíso. Este não ocorreu devido a intensa chuva que caia na cidade. Nas outras duas apresentações, mais de 2.000 pessoas prestigiaram cada show. Sucesso absoluto no país vizinho.
Nestes cinco dias que passei por lá, aconteceram muitas cenas engraçadas jundo com essa galera cheia de energia. Difícil inumeralas, mas vou contar algumas para vocês. O pagamento da aposta que o Catata(equipe técnica) fez para o Klaus(vocalista) foi demais, ele teve que vestir a camisa do Inter, pois apostou que o mesmo não passaria para as semi-finais da copa do Brasil; o mascote que o Tissão( trumpete) encontrou na lá, um ratinho que foi batizado de Rico. As intensas fungadas e tossidas do Pit(trumpete) que achamos que ia perder um pulmão pelo caminho e um cachorro quente que, melhor nem comentar o final...rsss.
Várias coisas também me chamaram atenção, por exemplo: os carros que circulam por lá em precárias condições; a forma amadora como se organizam os eventos; quando se quer vender alguma coisa como um carro, não se põe uma placa de vende-se, e sim uma garrafa em cima do objeto a ser negociado; o pão, muitoooo gostoso, enfim, muitas diferenças entre as culturas brasileiras e argentinas.
Mas voltando a banda, a KN faz realmente um sucesso incrível em solo argentino, a ponto de serem parados na rua para dar autográfos, tanto que é a quarta vez que a banda excurciona pela provincía de Misiones e devido a isso eles resolveram lançar um CD especialmente para o mercado latino(foto à esquerda). Um CD com vários sucessos da música nacional e internacional em versões de Kumbia e Ragaton (ritmos muito populares na Argentina).
Paralelamente a banda lança seu o novo CD para o Brasil intitulado: Cliente do Sofrimento(Foto à direita). Um novo trabalho que realmete supera as expectativas. Com uma pegada diferenciada e arranjos muito bem produzidos, a KN vem com tudo neste CD que promente ser um divisor de águas na carreira desta turma cheia de vitalidade e vontade de vencer, com destaque para as faixas: "Nois só quê Podê", "A Favorita", "Agora Aguenta" e a faixa título que encabeça este trabalho com grandeza.
Desejo a toda esta turma maravilhosa, sorte e sucesso nesta carreira ardua que é música.
Abraços,
Rafa.



Comentários