Os Reis do Baile!

Olá Amigos,
Para terinar a semana trago hoje a história da maior banda de todos os tempos ainda em atividade. Trata-se dos "Reis do Baile" Os Atuais.


A história do grupo os Atuais iniciou em 05 de janeiro de 1968 em tucunduva-rs, fundado por Ivar David Costa e mais 4 amigos. Em 1971 gravaram o primeiro disco. Com o passar do tempo foram surgindo um sucesso atrás do outro tais como: ”Morena de 15 anos” buona sera angelina”, “barco do amor”, “fim de semana”, “alice”, “sem amor ninguem vive”, “de segunda a domingo”, “40 grados”, “amada minha”, “a 150 por minuto”, e tantos outros. No decorrer de seus 40 anos de história, 35 discos gravados além de 3 dvds. Em várias oportunidades participaram em programas de tv em são paulo, como: Tv Record no programa Barros de Alencar, tv Bandeirantes, no programa do Bolinha, tv educativa com Agnaldo Rayol, tv Manchete, tv Globo no rio de janeiro no programa da xuxa com a música “beijinhos daqui e dali”, além de outros canais em estados diferentes e também na argentina. Na soma das apresentações , Os Atuais já subiram ao palco mais de 6.000 vezes para apresentações, nos mais diversos lugares por esse Brasil a fora e exterior. Devido ao sucesso contínuo e o estilo musical, o público passou a chamá-los de “Os Reis do Baile”. A agenda de trabalho normalmente é marcada em até mais de um ano de antecedência, e seu fã clube continua sempre se renovando e crescendo a cada ano. Os Atuais tem sua sede própria na rua que leva seu próprio nome, onde funciona seus escritórios, estúdio de ensaios e gravação, além de amplo local para receber amigos, colegas, imprensa e convidados. Tudo isso graças a dedicação e trabalho sério e muito profissional de todos seus integrantes. Os Atuais também já gravaram com vários artístas de renome nacional, exemplo: Tonico e Tinôco, as Marcianas, Carmem Silva, Eric e Henrique e Neri Batista, tendo também músicas suas gravadas por Rick e Renner, Márcia Ferreira, Sandro Becker e outros artistas nacionais. Nesses 40 anos de carreira além dos 35 discos inéditos, Os Atuais já conquistaram 3 discos de ouro.
Faz parte também do acervo da banda, um dvd ao vivo com os maiores sucessos, e dois dvds de clipes. O novo trabalho do grupo lançado em outubro 2007, está no mercado, agora pela gravadora vertical, intitulado “sinal fechado” .
Os atuais hoje são: Pino: vocalista; Reny: guitarra e vocal; Ivair: baixo, guitarra e vocal; Rodrigo teclados, violão e vocal; Armindo trompete e baixo; Gerson trompete e vocal e Eloi bateria e vocal.

Um Abração,

Rafa

Comentários