Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grupo Rodeio lança o CD "TRIBUTO AO MESTRE"

O Grupo Rodeio é consolidado no meio artístico, pois sempre lança músicas, que são sucessos! E Este CD Tributo a Leonardo, ficará na historia, pois Régis Marques, que tem uma das vozes mais reconhecidas no meio tradicionalista, interpreta os maiores sucessos de Jader Moreci Teixeira, em um álbum feito com dedicação e profissionalismo em prol a música gaúcha.

Conheça as faixas que compõe o CD: Tertúlia; Levanta Bugio; Doce Amargo do Amor; Viva a Bombacha; Gaudério Aprendiz; Sistema Antigo; Chimarrita Galponeira; Xote Antigo; Meu Pai, Meu Rei; Céu, Sol, Sul, Terra e Cor; Regresso do Carteiro; Morocha Não; Gaúcho Macho.








Conheça um pouco da história de Leonardo:
Jader Moreci Teixeira, mais conhecido como Leonardo, nasceu em Santa Teresa, Distrito de Bagé, dia 30 de novembro de 1938. Era músico, cantor e compositor da música regional gaúcha. 
Em 1957, aos 19 anos de idade, muda-se para Porto Alegre. Antes da carreira musical, Leonardo trabalhou como palhaço de circo, com o nome de "Sabugo". Adotou o nome artístico quando compôs dupla com Leopoldo Lino dos Santos, (Leopoldo e Leonardo), Onde surge o nome artístico Leonardo, a dupla dura aproximadamente um ano, logo em seguida surge Leonardo e Leonir (duplas Sertanejas) e em 1959 Leonardo e os Vacarianos. 
 Na década de 1960, foi um dos integrantes do grupo Os Três Xirus, com o qual gravou 12 discos e participou das primeiras edições da Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana. Em 1974, Leonardo deixou do grupo para trabalhar como produtor de discos, lançando artistas como Gaúcho da Fronteira. Em 1978, compõe a canção Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, com a qual foi premiado no festival Ciranda Musical Teuto-riograndense, de Taquara, no mesmo ano. Em 1982, conquistou o troféu Calhandra de Ouro da Califórnia da Canção Nativa, com a canção Tertúlia. Desde abril de 2003, Leonardo apresentava aos domingos um programa de música nativista na Rádio Guaíba, chamado "Província de São Pedro". Entre seus maiores sucessos estão Céu, Sol, Sul, Terra e Cor (eleita música-símbolo do Rio Grande do Sul por voto popular), Viva a Bombacha, Tertúlia e Batismo de Sal. Faleceu em 7 de março de 2010, em Viamão, após internação com complicações renais.

Abraço,
Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...