Filme “Os Monarcas – A Lenda”

A história do grupo Os Monarcas transformou-se em filme e uma sessão especial será realizada no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS), para marcar o lançamento do trabalho. O evento será no dia 21 de setembro, às 15h, e será aberto ao público.

A história

Considerado um dos mais tradicionais grupos de música gauchesca, o conjunto Os Monarcas esbanja fama e sucesso por onde passa. Com a agenda sempre lotada, hoje, o grupo se dá ao luxo de atravessar o Brasil, para animar bailes, estruturado com um ônibus, um caminhão e com músicos de primeira qualidade, que estão juntos desde o início de sua formação, há 40 anos. Mas, nem sempre foi assim. Alcançar fama e sucesso, principalmente no mercado da música regionalista gaúcha, é uma estrada difícil de ser percorrida.


Gildinho e Chiquito, irmãos e fundadores do grupo Os Monarcas, tiveram muitos tropeços e decepções ao longo de suas carreiras. A trajetória de vida dos dois foi difícil, porém vitoriosa e agora poderá ser conhecida pelos fãs através do filme “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho”.

O filme é ambientado na década de 40 e mostra passagens importantes da vida de Nésio e Francisco Alves Corrêa (Gildinho e Chiquito). A história foi filmada no interior de Soledade e de Erechim, no norte gaúcho. No elenco estão atores como Débora Duarte e Giuseppe Oristânio, que fazem os papéis de pais de Gildinho e Chiquito, e também, amigos e familiares dos protagonistas. Entre eles, o músico João Luiz Corrêa, que interpreta o próprio pai e aparece no filme dando as primeiras aulas de acordeon ao sobrinho Gildinho.

            Cenas fortes fizeram o monarca Gildinho se emocionar e prometem sensibilizar também o público. “Cada vez que eu assisto ao filme eu choro porque há passagens que mexem muito comigo. A Débora e o Giuseppe interpretam muito bem, então, não é fácil segurar a emoção”, conta Gildinho após assistir a cena em que a família perde o pai.

            Além de cenas marcantes, o filme também vai apresentar situações engraçadas vividas pelos fundadores do conjunto e também depoimentos de familiares e de músicos. “Os Monarcas – A Lenda: A história de Chiquito e Gildinho” tem a direção de Osnei de Lima e de Camilo Bevilacqua, produção da Cia. Brasileira de Cinema. A distribuição da obra será realizada pela gravadora Acit e os primeiros exemplares já estarão à venda na loja da gravadora, que estará montada no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS). 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA Os Monarcas



Abraços,
Rafa.

Comentários