Músico da banda Germânia Morre Durante Apresentação


Enio Knak Júnior, da dupla sertaneja Júnior e Marcel e da Banda Ghermânia, morreu na madrugada deste domingo (19), em Santo Ângelo, aos 27 anos. Segundo informação divulgada pela família no perfil do cantor no Facebook - e posteriormente confirmada pela necropsia realizada pelo médico Mauro Massaferi, do Instituto Médico Legal (IML) de Ijuí - Júnior levou um choque elétrico durante o baile de carnaval do Clube Gaúcho, que a dupla realizava juntamente com a Banda Ghermânia. Ele foi levado ao Hospital Santo Ângelo, mas acabou não resistindo e faleceu. O acidente aconteceu  por volta das 3h30min.

Nas páginas em que mantinha nas redes sociais, amigos e conhecidos já prestaram as condolências à família através de mensagens de conforto.

COLEGAS ESTÃO CONSTERNADOS

O operador de áudio Alex Kappel, que estava trabalhando durante a madrugada na apresentação, disse que Júnior desceu do palco para interagir com o público e ao retornar desmaiou. "Tem algumas músicas que ele toca o teclado e outras que ele sai para o meio do público. Eu estava um pouco longe, mas quando ele voltou caiu desacordado. Na hora ele foi atendido por médicos do clube", disse.

Ênio Knak, pai de Júnior, e o irmão Marcel acompanharam o cantor até o hospital. Na ambulância ele foi recebendo o socorro imediato, mas não resistiu. "Enquanto eles foram fazer o atendimento, eu coloquei som mecânico. De repente me liga o seu Ênio, proprietário da banda, e avisa: 'Desliga o som que infelizmente o Júnior morreu'. Aí a gente encerrou tudo. Ninguém consegue acreditar no que aconteceu", lamentou.
Periodicamente a dupla se apresentava com a Banda Ghermânia, como em bailes de carnaval.
Por conta do incidente, o carnaval no Clube Gaúcho foi cancelado e o local está interditado para investigação da perícia.

"MORREU FAZENDO O QUE MAIS GOSTAVA"

Por volta das 9 horas, Marcel Knak publicou na página de Júnior no Facebook uma mensagem agradecendo ao apoio de todos.

"Para todos que estão mandando mensagens, estamos em Ijuí esperando a liberacão dos papéis e provavelmente iremos chegar por umas 15 horas em Santa Cruz. Obrigado pelo carinho de todos! O Júnior tomou uma descarga eletrica em cima do palco. Morreu fazendo o que ele mais gostava!!!", diz a nota.

A CARREIRA

Júnior e Marcel começaram cedo na música, e integraram durante cerca de 10 anos a Banda Ghermânia, pertencente ao pai dos irmãos, e famosa em Santa Cruz e região.

Em 2007 resolveram montar a dupla e partir para a carreira sertaneja. Neste mesmo ano, apadrinhados pelo cantor Frank Aguiar, ficaram conhecidos nacionalmente após se apresentarem na etapa santa-cruzense da Stock Car. Eram conhecidos também como "a dupla oficial da Fórmula Truck".
No site da dupla, o perfil de Júnior conta que desde cedo ele fora incentivado pela família a estudar e conhecer sobre música. "Júnior, o mais velho da dupla, com apenas 6 anos já demonstrava interesses pela música e, através do incentivo do pai, começou e não parou mais de estudar, aprender e de se aprimorar. Hoje, aos 27 anos, toca diversos instrumentos, sendo que nos shows da dupla toca sanfona, violão e teclado".

TRABALHO SOCIAL

A dupla também era conhecida em Santa Cruz e região pelos shows beneficentes. Durante os cerca de 5 anos de carreira, Júnior e Marcel realizaram diversas apresentações gratuitas entidades sociais da cidade e no Vale do Rio Pardo.

Participavam de oficinas em escolas municipais da periferia de Santa Cruz, que tinham como objetivo ocupar o turno inverso de crianças carentes, mantendo-as longe da violência das ruas.

CLUBE GAÚCHO CANCELA CARNAVAL
Por meio de seu site, o Clube Gaúcho informou o cancelamento de todas as atividades do Carnaval 2012 do Clube Gaúcho, em virtude do falecimento de Junior, que se apresentava no local. O Clube Gaúcho com pesar, sente o falecimento e pede a compreensão de todos neste momento de luto.

Fonte: http://www.jornaldasmissoes.com.br

Abraços,
Rafa.

Comentários