Porto do Som grava seu 1° DVD

Um momento ímpar na carreira da banda e na vida dos que na noite desta sexta-feira dia 28/10 estavam presentes na sociedade Tiro ao Alvo na cidade de Nova Petrópolis/RS. A gravação do primeiro DVD do Porto do Som já era um evento esperado por muitos há tempos, e a banda e sua produção não decepcionaram os que lá estivem para prestigiar este momento singular na trajetória do Porto.
Já era quase meia noite quando a banda entrou no palco, que diga-se de passagem estava muito bem produzido. Iluminação perfeita e cenário muito bem elaborado deram a tônica da apresentação. 
No repertório apresentado, só os sucessos do Porto desde a entrada do Xandi na banda. Entre eles estavam: “Me Leva Pra Tua Casa”; “As Cores da Vida”; “Talvez Seja Amor”; “A Minha Alma Te Escolheu”, entre outros.
As novidades musicais ficaram por conta da apresentação de três músicas inéditas: “Clube da Luluzinha”, “Me Pega” e “Folguinha”, esta contou com a participação da dupla Lucas & Felipe.


Um dos momentos mais emocionantes da noite se deu no momento mais romântico da apresentação, onde Xandi, ao piano, executou a música “Saudade” e homenageou o ex- colega e amigo Diego Andrade (falecido em um acidente de carro).
Não posso deixar de registrar os efeitos especiais criados pela produção do DVD. Luzes, fogos, chamas, bolas de sabão e um verdadeiro temporal foram criados para abrilhantar cada música.
A gravação encerrou-se com chave de ouro quando a banda interpretou o seu maior hit “5 Dias” com direito ao público ecoando seu refrão e a uma chuva de papel picado.
Realmente uma apresentação de luxo desta que é definitivamente uma das maiores bandas do sul do Brasil. Agora ficamos todos na expectativa da conclusão de edição para que possamos nos deliciar em nossas casas com este verdadeiro show proporcionado pela Porto do Som.


Abraços,
Rafa.  

Comentários