Divulgado os vencedores do prêmio Vitor Mateus Teixeira 2011

Na Terça-feira, 18/10, a Mesa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou os vencedores do Prêmio Vitor Mateus Teixeira de 2011.
A comissão julgadora reuniu representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS; Associação Gaúcha dos Músicos Profissionais de Porto Alegre; Associação Gaúcha de Artistas Regionais; MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho); Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da AL-RS. O prêmio foi criado em agosto de 1997.
O prêmio, que está dividido em 19 categorias, será entregue aos seguintes vencedores:

Cantor:Pedro Neves;
Cantora:Juliana Spanevello;
Declamador:Omair Trindade;
Declamadora:Andréa Eloi;
Trovador:Gonçalves Calixto "Cabeleira";
Trovadora:Maria Carvalho “Tetê Carvalho”;
Compositor:Mário Michelon;
Instrumentista:Doly Carlos da Costa;
Arranjador: Paulo Bracht; 
Pajador: Adão Bernardes;
Produtor Musical: Vinícius Lummertz.
Pela capa do disco “Canto e Encanto Nativo – vol. 15”, foi agraciado o designer Petter Campagna. Pela divulgação de artistas gaúchos, foi destacado o Programa Lagoa das Tradições, do comunicador Argemiro Vieira, da Rádio Esmeralda de Vacaria. Também foram contemplados o grupo de show Quartchêto, o grupo de baile Eco do Minuano & Bonitinho, o grupo de dança União Gaúcha João Simões Lopes Neto, a banda típica alemã Happy Brass, o intérprete de música teuto-rio-grandense Mauro Roberto Harff e o conjunto de música ítalo-rio-grandense Grupo de Filó Felice Personne.

A premiação será entregue no dia 02 de dezembro, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone, na cidade de Porto Alegre.


Abraços,
Rafa.

Comentários