Uma andorinha só não faz verão


Esta listagem acima é das 10 bandas mais executadas nas rádios neste mês de maio e a comparação com o mês de abril, segundo a revista top de sucessos. Notem que estas bandas sobrem poucas mudanças em suas colocações, porém estão sempre entre as mais tocadas.
Mas elas não chegaram lá por acaso nem só ajuda divina. Houve muito trabalho não só das bandas como de seus parceiros.
Perceba bem que das 10 bandas apenas duas trabalham de forma independente: San Francisco e Universitária. As demais tem gravadora, alguém que os ajuda na divulgação e consolidação de seu trabalho. Vejam:
- Céu e Cantos, Mercosul, Sétimo Sentido e Cosmo Express: Faixa Nobre
- Passarela, San Marino e JM: Acit
- Brilha Som: Vertical
Pois bem, muitas bandas hoje relutam em trabalhar com alguma gravadora, muitas vezes com razão, pois ao invés de ajudar eles exploram as exploram. Contudo existem alternativas de parcerias muito bem consolidadas onde todos ganham. Pois vejam. As gravadoras Faixa Nobre e a Acit se não estivessem fazendo um bom trabalho com seus artistas, com certeza não colocariam 7 bandas entre as 10 mais tocadas.
Nestas duas gravadoras, existe trabalho, gente competente e que além de tudo torcem pelo sucesso de seus artistas, ao contrário de algumas por ai que só querem saber mesmo de empurrar cd´s em seus artistas sem se preocupar com o trabalho posterior.
Portanto antes de pensar em trabalhar sozinho, em se lançar no mercado de forma independente, procure  formas de parceria, peça a visita dos representantes das gravadoras, analise bem os "prós e contras" de cada proposta e veja o que é melhor para você e sua banda.
Estas 10 bandas não chegaram onde estão sozinhas e se lhes perguntar o segredo, com certeza eles responderão que conseguiram através de uma boa parceria com suas respectivas gravadoras. E mesmo as que hoje trabalham de forma independente começaram com uma boa parceria. Afinal de contas,” uma andorinha só não faz verão”. Pense bem nisso!!
Veja a lista completa das 50 bandas mais tocadas no site da revista: www.topdesucessos.com.br

Abraços,
Rafa.

Comentários