Ctrl C - Ctrl V.... Uma lástima!!

Ultimamente tenho percebido que alguns de meus de meus artigos estão sendo copiados na cara dura por vários websites e blogueiros por ai sem pedir licença. Bah, isso me deixa pê da vida. Alguns tem bom senso e mantém os créditos e até o link original da postagem.
Mas a grande maioria, usam o Ctrl C - Ctrl V mesmo, sem dó nem piedade. Minha raiva é com estas criaturas que copiam, mudam os links para suas próprias páginas e ainda se denominam o autor do artigo.
Penso que estas criaturas não devam ter muita escolaridade, o que os torna incapazes de produzirem seus próprios textos. Ou são muito parasitas mesmo, por usurpar textos e fotos alheias.
Muitas das minhas postagens aqui, são textos providos de outros meios. Porém são publicadas com a autorização do mesmo e com os devidos créditos. Infelizmente, alguns ditos "blogueiros bem informados" os copiam e colocam em suas páginas colocando-os como seus e ainda se achando os "gás da coca-cola". É uma lástima!
A maior parte nunca produziu um texto ou fotos próprias, por isso não se preocupam com a cópia não autorizada porque nunca fizeram um. Nunca escreveram nem lista de supermercado, quem dirá um texto informativo.
O pior de tudo é que "os espertos" que copiam os textos não se dão nem ao trabalho de melhorar o conteudo ou simplesmente atualiza-lo. O que contribui e muito para a proliferação da ignorância na internet e prejudicando os leitores que buscam na web informações corretas e atualizadas.
Meus amigos, não estou aqui querendo ser o melhor ou o dono da verdade, apenas valorizar o meu trabalho de pesquisa e escrita.
Aos amigos que com autorização transferem meus textos as suas páginas, obrigado pela divulgação, aos plagiadores, se quiserem reproduzir tais documentos, entrem em contato, e por favor, não esqueçam os créditos!!
Desculpe o desabafo, mas é triste sentir-me "roubado".

Abraços,
Rafa.



Comentários