Wilson Pain na Casa de Cultura

Wilson Paim é um artista de grande talento, considerado pela crítica especializada do Rio Grande do Sul, um dos melhores intérpretes do Brasil. Com sua melodia, técnica vocal e carisma, o cantor, que possui expressiva vendagem de CDs no sul do Brasil interpreta clássicos do nativismo gaúcho e da música popular brasileira.
Cantando o que gosta e o que lhe vai à alma, Paim reúne nos seus álbuns "mensagens", sua principal característica. Artista premiado em diversos festivais no sul do Brasil, chegou a gravar mais de 400 músicas autorais vindas dos festivais.
Em agosto de 2009, Wilson Paim lança seu novo CD e DVD, com músicas gravadas ao vivo na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em Caxias do Sul e intitulados "Ao Vivo na Casa da Cultura". Neste recente trabalho são 16 faixas no CD e 17 no DVD, a maioria de autoria do próprio Wilson Paim, como 'Cantiga do Amor maior', 'A Rosa e o Beija flor', 'Coração Estradeiro', além de contar com grandes compositores como Nenito Sarturi, Léo da Silva Alves e Nelcy Vargas. Sua esposa e filho fazem também uma participação especial neste projeto que conta com a direção artística de Edison Campagna.
No DVD a faixa extra "Conselhos", que trata de temas como amor, saudade e nativismo tem imagens gentilmente cedidas pelo programa Coisas do Sul captada em Capela de Santana no mês de abril de 2009.
Abraços,
Rafa

Comentários