Luiz Cláudio saindo do forno....

Luiz Cláudio é considerado um dos mais completos e arrojados artistas da música nativista e também do "Tchê Music". Passou por várias bandas, mas em 1995 se consagrou como cantor e compositor, pois, além de sua banda, vários artistas passaram a gravar músicas de sua autoria.
Por onde passou o artista fez história e ficou conhecido pelo respeito ao público, irreverência, alegria, originalidade e voz inconfundível. Compôs muitos sucessos, como "Ajoelha e chora" (gravada pelo Grupo Tradição), "O som do povo" (gravada por Guilherme e Santiago), "A gang da vanera", "Isso só pode ser festa" e tantos outros. Inovador, teve a idéia de misturar samba rock com vanera na música "O som do povo e, depois", "A gang da vanera", que conquistou disco de ouro.
Para 2009 Luiz Cláudio e A Tribo prepararam um álbum especial com músicas românticas como a canção de trabalho "Amassado, Rasgado e Jogado", músicas com batida de maxixe, mas também o cd traz a voz inconfundível de Luiz Cláudio na música de raiz, como "Se o Rio Grande me Precisa".
Abraços,
Rafa

Comentários