Perguntem, se eu souber, respondo!

Graças a Deus este blog esta sendo cada vez mais visitado por músicos e pessoas ligas ao meio musical. E para minha alegria, esta sendo muito curtido também por pessoas que não conhecem o estílo musical difundido aqui, o de bandas. Me mandam recados e e-mails perguntando sobre minhas postagens e sobre as bandas que escrevo aqui. Perguntas de todos os tipos. Uma das questões mas indagadas pelo pessoal é a seguinte: Quais as melhores bandas e quais as músicas mais executadas nas rádios. Bem, vamos as respostas!
Bom, falar sobre qual é a "melhor banda" é muito difícil, porque muitas se equivalem e hoje em dia as bandas estão cada vez mais profissionais, tanto na parte sonora como visual. Claro que atualmente quatro bandas se destacam mais. São elas: San Marino, Brilha Som, JM e Passarela. Porém, muitas outras bandas vem se destacando também. Cada região do solo sul brasileiro tem suas bandas destaques. Na minha que é a do Vale dos Sinos e grande Porto Alegre, são estas. E falo com conhecimento de causa.
Estas quatro são as mais requisitadas porém estão em grande acenssão outras tantas bandas como:Toque de Mágica; Portal da Serra; Rainha Musical; Porto do Som; Eccos e Festerê, que tocam muito e lotam os salões por onde passam. Entretando há várias bandas ditas "grandes" que fazem muito sucesso em outras regiões do RS, SC e até do PR. São elas: Momentos; Cosmo Express; Céu e Cantos; San Francisaco; Banda Legal; Danúbio Azul; Flávio Dalcin e Banda Ouro e dezenas de outras bandas. Quero deixar bem claro, que todas essas bandas que citei também tocam aqui na região, fazem bonito, mas não com tanta frequencia.
Tem algumas bandas mais tradicionais, que por onde passam é sucesso sempre como: Os Atuais(os precursores de tudo), Corpo e Alma e Terceira Dimensão.
Viram como é dificil afirmar que banda A ou banda B é a melhor. Para a alegria de todos que apreciam a música de bandas, elas estão cada vez malhores.
Vamos a segunda questão: sobre as músicas mais executadas. Bom, essa questão segue mais ou menos a mesma linha de raciocínio da questão anterior. Tudo depende do público, do estilo da rádio e a região em que se encontra. Vou citar algumas músicas mais executadas aqui na Grande Porto Alegre e Vale dos Sinos, como já disse, conheço bem.
Roda muita música por aqui, mas entre as mais tocadas estão com certeza: Passarela-A culpa é Sua; Brilha Som-De alma Pura; San Marino-Nossa Canção e Me deixa; JM-Madrugada Gelada; Festerê-Vou Cuidar de Você; Porto do Som-5 Dias e Toque de Mágica-Você. Há muitas outras que poderia citar aqui, porque existe muita música de qualidade no mercado hoje.
Sintonize uma emissora de sua região que executa esse estilo e confira tudo isso que eu escrevi aqui e me digam se eu estou certo ou não.
Continuem mandando suas dúvidas e sugestões. Eu agradeço de coração.
Abração,
Rafa.

Comentários