Os Serranos

Hoje vamos falar um pouco sobre a história de sucesso de Os Serranos. Um dos mais tradicionais conjuntos gaúchos, nasceu em 1968 em Bom Jesus cidade localizada na serra gaúcha. No início eram uma dupla de gaiteiros formada por Edson Dutra e Frutuoso Luís de Araújo, e gravaram seu primeiro compcto duplo em 1969, que tinham Honeyde Bertussi como padrinho, pela gravadora Copacabana. O segundo disco, um LP, foi lançado três anos depois, e chamou-se Nostalgia Gaúcha. Nos anos seguintes estiveram contratados pela gravadora Chantecler, com a qual lançaram nove LPs, todos com grande destaque.
Mais tarde, assinaram contrato com outras gravadoras igualmente importantes: RGE, Som Livre, ACIT e Galpão Crioulo Discos.
Os Serranos fazem espetáculos e tocam em bailes pelo Brasil e também se apresentaram em cidades de países do Mercosul. Em dezembro 2003, o conjunto realizou a primeira turnê pelos EUA, se apresentando em Miami, Neawark e Boston. Na foto ao lado, o primeiro ônibus que traspostava o conjunto por todos os confins deste Rio grande.
Nesta tragetória de sucessos, Os Serranos tem uma vivencia uma sólida e vitoriosa carreira artística, na qual gravou 25 discos, conquistando três discos de ouro, por:" Isto é... Os Serranos", "Bandeira dos Fortes" e "Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos".
Desde 2004, Os Serranos produzem e apresentam um programa semanal de rádio, chamado: "Encontro com os Serranos", veiculado por mais de 110 emissoras no sul do país, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também no paraguai. Pelos vocais desse tradicianal conjunto já passaram várias vozes consagradas do Rio Grande do Sul, tais como JOsé Claudio Machado, João Luiz Correa, Walter Morais entre outros. Atualmente Os Serranos contam com a seguinte formação:
Edson Dutra, acordeon e voz, integra o conjunto desde o início; Everton Dutra (conhecido como Tôco), baixo e vocal, integra o conjunto desde 1970; Walter Jeger Júnior (conhecido como Kiko),voz solo e vocal, integrou o conjunto de 1987 a 1993, retornando em 1998; Daniel Hack, acordeon, integra o conjunto desde 1997 , Anderson Ribeiro (conhecido como Tanaka), baixo e voz, integra o conjunto desde 2000; Cândido Mendes Júnior, bateria, integra o conjunto desde 2004; Alex Morais, guitarra, integra o conjunto desde 2001.
Os Serranos apresentaram-se em vários e importantes programas da mídia nacional, como: Programa do Faustão, Hebe Camargo, Ana Maria Braga, Ratinho, Raul Gil, Mulheres, Clube do Bolinha, Perdidos na Noite, Viola Minha Viola, Sérgio Reis e Jô Soares. (Programa este reprisado no período de férias/2004). Em maio/2005 estevireram novamente no programas Terra Sertaneja de Sérgio Reis (Band) e Viola Minha Viola, da TV Cultura/SP.
Esta é um pequeno resumo desta carreira vitoriosa deste grupo que leva a tradição gaúcha aos quatro cantos do mundo.
Abraços,

Rafa.

Comentários

  1. Oi Rafa, tudo bem?

    Vi que você se registrou como seguidor de meu Blog, o Faça da sua Música um Negócio, e gostaria de te agradecer pela visita. Espero que tenha gostado. Todos os domingos eu posto algo novo. Também gostei muito de seu blog, e vou indicá-lo para a minha sogra, que é carioca e mora em Brasília, mas é apaixonada pela música do Sul. Ela acompanha a programação de várias rádios online de sua região, diariamente. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários: