João Luiz Corrêa

Dos grandes grupos musicais do estado, onde consolidou sua formação musical, até o início da carreira solo em 1998, foram anos de aprendizado nos palcos do Rio Grande e do Brasil.
Foi nesse período da carreira, que João Luiz Corrêa recolheu preciosos ensinamentos de como é importante cultivar a alegria, a simplicidade, o carisma, uma qualidade nata desse ícone da música fandangueira.
O profissionalismo, às vezes até obsessivo na postura artística do grupo, tem premiado esses 10 anos de carreira solo, com números que colocam João Luiz Corrêa no topo de vendagem de cds no sul do Brasil.
A discografia de João Luiz Corrêa teve como marco o cd Campeirismo, o primeiro da carreira em 1998. Iniciava neste ano, uma marca inconfundível do músico, na animação de fandangos. Suas composições surpreenderam a crítica e o público. O resultado foi confirmado nas emissoras de rádio e o repertório de baile, considerado o melhor do ano.
A partir daí, a carreira de João Luiz Corrêa decolou para o sucesso e a geografia gaúcha tornou-se pequena para suas apresentações em fandangos e grandes eventos.
No final de 2004, embalado pelo grande momento artístico que experimenta o cd Trem Campeiro, já chegou às lojas com Disco de Ouro.
E para coroar esta carreira de sucerro, esta nas lojas, para nosso deleite, o novíssimo CD de João Luiz Corrêa.
Um CD duplo com 24 faixas que traz em seu “peito” o carimbo de qualidade do selo Mega Tchê.
Batizado de Camperismo VII, promete ser um dos grandes lançamentos da gravadora para este final de ano.
O Natal está ai, e esta é uma otima dica de presente para quem gosta da boa música campeira do Rio Grande.
Abraços,
Rafa


Comentários