Banda Barbarella, 40 anos de história!

A banda surgiu no início da década de 70, quando nesta época, estava em cartaz, e com grande sucesso, o filme "Barbarella" com Jane Fonda, além da música, também igualmente denominada. Chegava então ao Vale do Taquari, em 1970, a banda Barbarella com uma proposta de estilo voltada para o público jovem. Em agosto de 1981, a banda recebe uma proposta da gravadora ISAEC para gravar o primeiro disco e resolve aceitar. As músicas do primeiro LP, que vão desde o estilo romântico ao popular, são na sua maioria versões. Entre as músicas que fazem parte deste primeiro LP: "Sonho de menina", "Meu amigo", "Tudo que eu preciso é você", "Um guarda-chuva para dois", "Yesica", "Enquanto outros dormem", "Fuga em patins"... . Já o segundo LP, surgiu em 1984 com grandes sucessos, como: “Domingo de Sol”, “Tempo de Escola”, “Por ti me apaixonei” e “Barbarella”.
O Terceiro Disco “Para Cantar, Dançar, Sonhar...” saiu com apoio da RBS TV, e contou com uma mídia maciça em todo o sul do Brasil, onde várias canções projetaram a banda como "Sedução", "Aldeia" e "Só uma canção". O quarto LP, lançado em 1991 pela gravadora Nova Trilha teve canções como “Sonhos”, “Coração”, “Você e mais ninguém” e “Noite de Verão” deram seqüência ao sucesso do Barbarella. O Quinto trabalho, este em CD, chamado "Afim de você", surgiu em 1996, com uma parceria da RBS discos, o CD vinha composto com letras de Michael Sullivan e Paulo Massadas, além de regravações de músicas próprias. Uma novidade neste CD foi a música "Só uma canção" gravada em espanhol. Um ano mais tarde, com o lançamento da Coletânea, o público teve acesso à todas as músicas que contam a história e fizeram o sucesso do grupo, CD este que ainda se encontra forte no mercado fonográfico. O sétimo trabalho da banda, chamado "Quero teu amor", trouxe como característica marcante, o estilo romântico onde se destacaram “Pra sempre aqui” e “Quero teu Amor”. O Oitavo CD do Barbarella intitulado “Nossa História”, também foi resgatado alguns sucessos mesclado com novas canções. Em 2005 chega novo disco do Barbarella, “De Cara Nova”, com 11 canções inéditas e uma regravação da própria banda, a música “Coração” com uma roupagem totalmente diferenciada. Este CD mostra a nova fase da banda, se popularizando cada vez mais e se confirmando como um dos grandes nomes da música do sul do Brasil.
Agora em 2010 a banda vem com tudo novamente trazendo um novo CD. Trazendo como faixa de trabalho a música "Vai Chorar Por Mim", o Barbarella vem invadindo várias emissoras e alcançando novos horizontes.
Fonte: Histórico da Banda
Abraços,
Rafa.

Comentários