quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Régis Marques em versão Acústica

Incentivado pela mãe, Régis Marques foi levado por ela em um programa, ao qual após uma imitação ganhou o primeiro lugar e seu primeiro prêmio como artista: uma casa mobiliada. Aos seis anos começou a tocar guitarra e cantar em uma banda de sopros em São Leopoldo. Já aos nove anos, este prodígio ingressou na música gaúcha, tocando contrabaixo e guitarra com a dupla Nei e Ket, após tocou guitarra no grupo Alma Crioula, em Canoas.
Com 16 anos Régis comprou sua primeira gaita e foi aí que surgiu a necessidade de formar o próprio grupo. Foi assim que surgiu o Grupo Rodeio, com 22 anos de existência e onde Régis permanece até os dias de hoje. Autor de "Gritos de liberdade", mostra em suas composições a verdadeira essência da vida e lida campeira. Para o ano de 2010 Régis Marques preparou o álbum Acústico, lançado em janeiro pela Gravadora Acit.
No trabalho Régis mostra toda sua versatilidade solo, não apenas na gaita, mas como intérperete. São 12 regravações de autoria de Régis Marques. Algumas bem conhecidas do público como: 'Gritos de Liberdade', 'Iguaria Campeira' e 'Meus Pensamentos'. Regis Marques inova mais uma vez neste trabalho acústico e mostra toda beleza da cultura riograndense em suas canções regionalistas. 'Bagacera', música de sua autoria, gravada anteriormente pelo Gaúcho da Fronteira, é a música de trabalho deste artista incomparavél.
Fonte: Gravadora Acit
Abraços,
Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...