Dádiva Divina - A boa música gaúcha a serviço de Deus

Hoje é dia de uma super novidade no meio musical.Isto mesmo galera. É a mais nova sensação da música gaúcha: Falo do grupo DÁDIVA DIVINA.
Um grupo de jovens católicos que tocam música gaúcha com letras “gospel”, com uma pegada bem jovem. Até então a música gaúcha gospel era representada apenas Banda Opus Dei, da Igreja Assembléia de Deus.
O Dádiva Divina teve sua história iniciada em abril de 1998 no bairro Rainha, na cidade de Araquari SC, quando Ivaldo Mário de Souza, mais conhecido como Vando, motivado pela renovação carismática católica, resolveu entrar em um grupo de jovens. O grupo recebeu o nome de Anjos de Deus. Em 1999 Gilberto Megazzo se juntou aos jovens religiosos, reforçando o vocal e trazendo cada vez mais a oração ao grupo.
No ano 2000, Nildo entrou no Anjos de Deus, veio para reforçar o grupo tocando contrabaixo, ajudando Vando que já cantava e tocava violão na época.
No mesmo ano entra Geraldo, reforçando o vocal, trazendo sua experiência de um trabalho já gravado anos atrás, em parceria também com o amigo Vando e Jair.
Ainda no mesmo ano, em 2000, entra Gilmar Megazzo, irmão de Gilberto. Veio trazendo o som da guitarra para os jovens.
No ano seguinte em 2001, recém chegado da cidade de Celso Ramos, entra o tecladista no Anjos de Deus, Joel Megazzo, irmão de Gilberto e Gilmar. Joel traz sua experiência adquirida em outras bandas. Hoje Joel é o atual vocalista do Dádiva Divina.
Em 2002 o grupo já então com o nome de Dádiva Divina iniciou uma nova trajetória. Tocando em celebrações, missas e em grupo de orações.O ritmo musical era o Pop Rock, com músicas já conhecidas da igreja católica como: Anjos de Deus, Deus é 10 e várias outras músicas.
O ano de 2003 seria importante para o Dádiva Divina, a entrada de um integrante importante: o baterista Rafael Ferreira, trazendo uma performance diferente aos meninos.
Após várias turbulências e muitas dúvidas, em 2004 o Dádiva Divina sofreu uma mudança drástica na união do grupo. O tecladista Joel e o baterista Rafael, resolveram deixar de tocar em nome de Jesus Cristo e saíram do Dádiva Divina , seguindo seus caminhos de uma maneira diferente.Compraram estrutura nova, ônibus, contrataram novos músicos e montaram uma banda de bailes, a Virtual Band Show.
Uma banda que viajava pelo Sul do Brasil fazendo formaturas, shows e bailes em clubes, salões, sociedades e qualquer estabelecimento comercial que os contratassem, independente da finalidade da contratação.
O Dádiva Divina sofreu uma perda musical muito grande, mas os outros integrantes continuaram sua missão de tocar para Jesus Cristo.
Em 2005, Deus agiu de uma maneira muito especial na vida dos ex-integrantes do Dádiva Divina, e como na passagem bíblica do Filho Pródigo, Rafael e Joel se arrependem de terem montado a banda de baile, e tocados pelo Espírito Santo de Deus, abandonam tudo, cancelando vários shows e bailes já agendados e retornam ao Dádiva Divina. Mas não retornaram sozinhos, consigo trouxeram um novo integrante, o gaiteiro Avelino, o Ville. Ville trás consigo uma grande experiência musical, adquirida na convivência com outras bandas. Desde então sua presença é muito marcante e importante, escrevendo músicas e arranjos para o Dádiva Divina.
O Dádiva Divina retornou mais forte do que antes da divisão. Porém Gilberto sente algo diferente no seu coração, um aviso de Deus. Era um chamado para mais uma mudança muito importante para os meninos. Deus queria uma mudança de ritmo.E assim no mesmo ano o Dádiva Divina passou a tocar músicas gaúchas com letras religiosas.
Novas músicas , novas melodias, novo ritmo.
Dentre os vários shows realizados até o dia de hoje, alguns foram especiais:
Em 2005 foi realizado o 1º show no ritmo gaúcho. Foi na cidade de São Francisco do Sul - SC.Um show em parceria com uma banda de âmbito nacional, a Banda Vida Reluz. No ano 2006 os meninos participam do Festival de Artes Sacras na Arca da Aliança em Joinville–SC, e recebem o 1º lugar, com a música: Cantar pra Jesus de autoria de Geraldo. O 2007 foi especial, uma realização: o Dádiva Divina toca e canta junto com Dunga, o consagrado cantor da Canção Nova.
Em 2008 o Dádiva Divina inicia uma nova fase. Com a entrada de um novo integrante: Renato Rosa, fazendo a direção artística dos meninos. Trazendo seu conhecimento junto á banda, inicia-se um novo trabalho longo e complicado, com o objetivo de expandir a abrangência da música do Dádiva Divina. O grupo inicia a produção de um novo show. Intitulado de “Chega pra cá”, um show com um repertório bem atual, alegre e dançante, com músicas inéditas como “Gaita Botonera”, “Chega pra Cá” e outras, além de músicas já conhecidas.
Ainda em 2008, vem o projeto da gravação de um CD, que há anos acompanha o Dádiva Divina, e depois de tanta cobrança de seus admiradores, finalmente é iniciado as gravações do CD, e digo, estão ficando maravilhosas. O CD está sendo produzido pelo experiente Leandro Cárdias do Studio Kymera, considerando um dos melhores stúdios do segmento gaúcho.O CD provavelmente será lançado por uma das maiores gravadoras do Sul do Brasil, não definido ainda exatamente qual delas.
Hoje com 10 anos de existência, e três anos na música gaúcha “gospel”, o Dádiva Divina terá seu 1º CD com lançamento previsto para o 1º semestre de 2009.
Atualmente conta com uma estrutura de som, iluminação, palco, cenário e figurinos dos músicos igualáveis aos grandes shows nacionais. Uma estrutura incrível. Vale conferir!!
Com uma pegada parecida com a dos amigos do Chiquito & Bordoneio, Portal Gaúcho e Tradição, assim é o Dádiva Divina.
Tudo isto com o objetivo único de levar a palavra de Deus, evangelizando através da música gaúcha, de uma maneira alegre, dançante e de bem com a vida.
O contato com o Dádiva Divina é através do site http://www.dadivadivina.com.br/
Quem querer conhecer os meninos e sua estrutura montada , assista um vídeo no you tube :
http://br.youtube.com/watch?v=3FBR5QPVLPY
http://br.youtube.com/watch?v=OvUTndAVQ80
Boa sorte a gurizada do Dádiva Divina, ao meu amigo Renato Rosa nesta árdua, mas gratificante, tarefa de levar a palavra de Deus as pessoas através da música!
Mais uma vez agradeço ao Renato pelas informações da banda. Ele que sempre esta junto conosco auxiliando no blog.

Abraços,
Rafa

Comentários

  1. Somos do grupo jubilaço da cidade de rio grande estamos ha 3 anos louvando e levando a palavra do senhor graças a deus gravamos nosso primeiro cd ano passado estamos a disposição para qualquer evento que surgir para juntos levarmos a palavra de deus . Um grande abraço
    Nosso email e julioazevedo2121@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. bom meu nome é carlos adriano trabalho com o ministerio dadiva divina e sou muito sincero em dizer que o som que esse ministerio faz é completamente em louvor a DEUS e tudo o q eles fazem é de profundo amor e muita gratidão....GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Benção Gaúcha24/7/09 09:31

    Buena! Me nome é Anderson e curto paca o trabalho do Dadiva Divina, até mesmo por influencia de ter visto eles tocarem, eu e meus amigos montamos um grupo de musicas gauchas gospel, nas vezes que falei com eles sempre foram muito simpaticos em lembrar de nós. Não somos conhecidos e não temos estrutura para grandes eventos...mas estamos no começo e sonhamos um dia em tocar junto com o Dadiva Divina.Nosso grupo se chama Benção Gaúcha, somos de Joinville Santa Catarina, da comunidade Santa Paulina.Estamos no inicio mas temos fé que através de nossas musicas possamos tambem evangelizar muitos corações...Pois para que a DADIVA chegue as corações de todos tambem precisamos da BENÇÃO de DEUS...
    Nosso e-mail é bencaogaucha.bg@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. bom meu amigo anderson....
    sera um prazer para nos do DADIVA DIVINA em conhecer seu grupo e se houver portuidade ate tocar-mos juntos isso é se DEUS permitir,com certeza ele ja permitiu....
    entre em contato comigo q eu falarei com o ministerio...tbm entrarei em contato com vc...abraços....
    meu msn é...carlos_adrianobarravas@hotmail.com
    abraços!!!!!
    e ate mais gauderio.

    ResponderExcluir
  5. A paz!!
    Está no ar o site do Dádiva Divina: www.dadivadivina.com.br
    Não deixem de conhecer!!

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é alberto sou cordenador do grupo unidos pela fé aqui da cidade de areia pb.gostei muito do trabalho de vocês,isto é mais uma forma que Deus atinge todos os corações de várias maneiras;que Deus nosso pai ilumine vocês todos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários: