Os Bertussi com novo CD - Bailanta do Povoado

Quem conhece a cultura sulina sabe da importância da família Bertussi para a história da música gaúcha. Durante muitos anos as canções de Adelar e Honeyde, os "Irmãos Bertussi", foram o cartão de visitas do Rio Grande em diferentes lugares do Brasil. Além disso, a família Bertussi foi responsável por contribuições e aprimoramentos inestimáveis que revolucionaram toda a maneira de se fazer e pensar a música gaúcha e que vigoram até hoje, como por exemplo, a incorporação de duas gaitas e de bateria nos bailes.
O conjunto, agora liderado por Gilney Bertussi, filho de Adelar, continua a gravar discos e a animar bailes com estilo inconfundível. "Bailanta no Povoado" é o mais recente trabalho de Os Bertussi Nova Geração. O CD mescla toda a excelência musical, adquirida pela tradição familiar, com um repertório atual e variado, composto por músicas inéditas - grande parte de autoria dos integrantes do grupo - além de regravações de clássicos dos Irmãos Bertussi como Gaúcha Linda, Ciúme e Cavalo Preto.
Abraços,
Rafa

Comentários

  1. Os bertussi,realmente o melhor CD gaúcho de 2009, variação de ritmos e ótimas músicas. Acho que o divisor de águas dos Bertussi é a entrada do vocalista Edu Gomes, que além de cantar mto ainda é compositor de mão cheia!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários: