Oktoberfests

Bem pessoal, entramos no mês de outubro, um tempo muito aguardado pelas comunidades, pelas bandas e pela galera que adora uma festa. É outubro, é tempo de oktoberfest! Festa que com os anos cresceu muito e honram as suas comunidaes. Quero hoje nesse espaço destacar as duas maiores oktoberfests do Rio Grande do Sul: As de Santa Cruz do Sul, cidade localizada no vale do Rio Pardo e de Igrejinha no vale o Paranhama. As duas festas acontecem de 9 á 19 de outubro.
Em Santa Cruz do Sul, a maior delas com toda a certeza; é esperado um público com mais de 500 mil pessoas, mais de 30 bandas serão responsáveis por aproximadamente 600 horas de música na edição 2008. Terão também grandes shows nacionais entre eles: Grupo Tradição; Roupa Nova; Armandinho, Edson e Hudson e Zé Ramalho.
Em Igrejinha, o pessoal não deixa por memos. A "amifest", grupo de pessoas da comunidade que coordena a festividade, espera também um grande público acima das 300 mil pessoas. Além das inumeras bandas que animarão a galera nos dois finais de semana da festa, os shows também são muito aguardados. Estarão lá: Paralamas do Sucesso; Guilherme e Santiago; Acústicos e Valvulados; Tchê Barbaridade; Capital Incial; e o Grupo Tradição.
E claro né, além das atrações, a boa gastrônomia alêma e aquele chopp geladinho são outras atrações que você não pode deixar de conferir.
Bom, já deu para perceber que outubro ficará marcado mais uma vez por estas exelentes festividades. Escolha a sua e divirta-se. Mas lembre-se: Se for dirigir, não beba!!
Abraços,
Rafa

Comentários